Sobre o Projeto Um Dia

O que o Projeto Um Dia e a Fotografia Documental de Família


As pequenas coisas da vida passam muito rápido. Ainda assim, são as que mais vale à pena viver e relembrar, as que mais nos enchem de alegria, pertencimento, sentido. São os detalhes os responsáveis pelas nossas memórias mais tocantes. Não tinha bolo nem roupa bonita, mas tem olhares, amor, implicância, brincadeira, comer juntos, um jeitinho que marcou uma fase, um cuidado que se repete tantas vezes que sua beleza fica quase invisível já. A fotografia documental de família quer trazer à luz estes acontecimentos. Vou pra sua casa e passo uma manhã, uma tarde, um dia todinho ou até mais tempo com vocês, observando e registrando sem interferir muito. E o que entrego é isso: a beleza invisível de momentos espontâneos, que passam rapidinho no tempo, guardados pra sempre na fotografia, um "memorex" das coisas simples do dia a dia pro seu coração.

A fotografia documental  ajuda a guardar e relembrar uma determinada fase do jeitinho que ela é, que ela foi. Pode ser um dia qualquer cheio dos nossos “pequenos grandes momentos” ou até o dia de um evento importante, como um aniversário, uma reunião de família, contando a história toda que envolve o a celebração, antes, durante e depois da festa.

A fotos abaixo são de alguns trabalhos realizados. Você pode ver a história completa de cada família aqui.

Já pensou nas pequenas coisas da sua rotina que você queria poder guardar pra sempre na memória? O que você quer que seus filhos se lembrem da convivência de vocês hoje? O que você quer guardar deste momento? A fotografia documental é sobre isso! Ele pode ter várias durações e formatos. Podemos conversar sobre um que seja só pra vocês. Entre em contato.